Novidades do Setor Agrícola

Auto Industrial

Enfardadeiras de fardos redondos Kuhn de câmara variável, fardos densos e homogéneos

29/06/2021

Enfardadeiras de fardos redondos Kuhn de câmara variável, fardos densos e homogéneos

As enfardadeiras de fardos redondos de câmara variável da Kuhn asseguram fardos densos e homogéneos com todo o tipo de forragem e a qualquer hora do dia. A marca conta com uma ampla variedade de modelos otimizados para formar fardos extra densos e homogéneos. As VB trabalham a alto rendimento independentemente do tipo de forragem e da hora do dia.

A Kuhn coloca à disposição de agricultores e produtores de gado a sua extensa gama de enfardadeiras de fardos redondos de câmara variável VB, com modelos de diferentes tamanhos mas todos com um objetivo claro: formar fardos redondos extradensos e homogéneos que aumentem a rentabilidade do agricultor. O fabricante francês, líder mundial no mercado de equipamentos agrícolas, reafirma o seu compromisso com o design de máquinas de qualidade para qualquer agricultor ou criador de gado.

VB 3100 adaptada a qualquer exploração
As enfardadeiras de fardos redondos de câmara variável VB 3100 da Kuhn estão desenhadas para produzir fardos redondos de uma dimensão de 80 – 160/185 cm. Com 6 modelos e 4 opções de alimentação, abre-se um grande leque de possibilidades para explorações de qualquer tamanho.

O sistema Progressive Density favorece a criação de fardos firmes e homogéneos. À medida que o tamanho do fardo aumenta, aumenta também a tensão das correias, dessa forma obtém-se um fardo denso com uma camada exterior muito compacta. Assim, os fardos de palha tolerarão melhor as condições meteorológicas, enquanto os fardos de silagem conservarão a sua forma para facilitar o empilhamento e a manipulação.

O sistema Direct Feed garante um fluxo controlado e homogéneo da forragem à câmara de enfardamento quando não é necessário cortar a forragem. O rolo superior acionado atua como pré-compactador e gera um enorme potencial de entrada e evita bloqueios. O resultado: uma elevada produtividade e um tempo de inatividade mínimo.

Estas máquinas também incorporam soluções de atamento seguro. Nesta última fase do enfardamento, quanto menos tempo seja necessário para atar o fardo, sem sacrificar a qualidade do atamento, maior será o rendimento do trabalho. O sistema de atamento mediante rede com tecnologia de tensionamento ativa garante uma forma do fardo firme com uma tensão da rede constante durante todo o ciclo de atamento.

Através do sistema de duplo braço de atamento com cordel, reduz-se ao mínimo o tempo que dura o ciclo de atamento. Se for necessário, as enfardadeiras VB 3100 podem equipar-se com um sistema combinado de atamento com rede e cordel.

VB 7100, alto rendimento
Com os modelos de alto rendimento VB 7160 e 7190, a Kuhn assegura um trabalho constante e fiável em qualquer circunstância. Estas enfardadeiras de fardos redondos foram desenvolvidas por e para os agricultores e prestadores de serviços mais exigentes do mundo, que procuram máxima vida útil com tempos de inatividade mínimos.

O sistema i-Dense de densidade inteligente patenteado pela Kuhn permite produzir fardos até 140 kg/m3, ao garantir uma distribuição ótima da tensão. O sistema de duplo braço tensor inteligente, em combinação com as medições do sensor de humidade, adapta automaticamente a pressão de enfardamento em função das distintas forragens e condições correspondentes, sem a intervenção do operador. Isto faz com que o uso da enfardadeira seja o mais económico e simples possível, sem comprometer o rendimento.

Graças à porta traseira mais rápida do mercado, os modelos VB 7100 abrem a porta, expulsam o fardo e voltam a fechar-se em apenas 4 segundos.

Naturalmente, trata-se de uma máquina compatível com ISOBUS. Isto significa que os tratores compatíveis com ISOBUS não necessitam de um terminal específico para trabalhar com as enfardadeiras de fardos redondos VB 7100 da Kuhn, garantindo assim maior comodidade, mais simplicidade e menos investimento em dispositivos extra.

 Fonte: Comércio Máquinas

https://www.comerciomaquinas.com/por/news/view/4909